Foco e trabalho produtivo, veja como se tornar um desenvolvedor fora da curva

#Tecnologia
Leitura: min
18 de Janeiro de 2021

Não importa se você está trabalhando em home office ou se está trabalhando com vários desenvolvedores.

Não importa se você é um desenvolvedor líder que procura uma mudança de ritmo ou se você é uma uma startup.

Não importa se você está estagiando e terminando a faculdade.

Você vai precisar ser um programador com várias habilidades e para colocar suas habilidades em prática é importante ser focado e produtivo.

Código no estado da arte

A programação é uma busca criativa.

Pode parecer técnico e frio para uma pessoa leiga, mas na verdade o desenvolvedor é um criador, afinal, você está criando algo do zero e que pode transformar o mundo ou uma realidade.

Pode ser uma ideia para um aplicativo ou uma solicitação de recurso de um gerente de produto. Isso quer dizer que você cria algo que não existe ou supri uma necessidade importante.

Não com tinta ou palavras mas com código (OK, pode ter algumas palavras).

Então, se você deseja produzir aplicações de alto nível é preciso praticar outras habilidades.

A quantidade e a qualidade da sua produção aumentam quando você melhora a capacidade de manter o foco por períodos mais longos.

A criação da arte, música ou escrita exige longos períodos de tempo sem interrupção, na programação não é diferente. Você melhora com a prática e o tempo, e você pode melhorar muito, em menos tempo, se tornar sua prática mais eficaz.

Passos necessários para multiplicar suas habilidades de programação com foco e trabalho produtivo

É hora de intensificar sua carreira.

É assim que você passa de desenvolvedor júnior para sênior.

É assim que você passa de desenvolvedor sênior para pleno.

É assim que você inicia o seu projeto paralelo quando tem apenas 1 hora por semana para trabalhar nele.

É assim que você sobrevive.

Aprendendo a se concentrar

Aprender a se concentrar requer prática. Tudo o que requer prática significa que é difícil. Se não fosse fácil seríamos bons nisso instintivamente.

Não confunda agitação com produtividade.

O trabalho produtivo não é se trancar em um quarto escuro e forçar a mente a navegar sem rumo pelos códigos por 14 horas todos os dias.

Você precisa descobrir o que é importante e o que não é.

Isso geralmente está além do escopo do seu trabalho.

Como isso me torna um desenvolvedor melhor?

Você pode parecer e se sentir ocupado e pode até seguir uma linha boa de código de vez em quando. Mas o fato é que algumas horas de trabalho e sem distrações produzem mais quantidade e qualidade do que um dia inteiro de trabalho disperso e distraído.

É quando suas habilidades de codificação aumentam exponencialmente.

A demanda por bons programadores qualificados é maior do que nunca. O caminho mais seguro para o sucesso é entrar no ritual do trabalho produtivo e focado.

Dica: Comece com um Pomodoro. Depois alguns dias de Pomodoros. Depois de semanas e meses. Você achará mais fácil entrar no fluxo trabalho produtivo.

AGAPYS

Somos uma empresa de consultoria em processos e desenvolvimento de software com sede em Joinville, SC. Temos o olhar visionário para a transformação digital, e o expertise tecnológico que nos permite inovar com segurança e convicção nos resultados. Acreditamos no poder da tecnologia para criar soluções que impulsionam ainda mais a competitividade da sua empresa através de compliance e eficiência operacional. Venha conosco para o futuro!

Conteúdos Relacionados

Não há postages relacionadas.