
Na tarde desta segunda-feira (08), o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) promoveu a final do programa BRDE LABS, programa desenvolvido em parceria com a Hotmilk, Ecossistema de Inovação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). As dez startups finalistas apresentaram seus projetos no evento online aconteceu por meio do canal oficial do BRDE no Youtube. – Curitiba, 09/02/2021 – Foto: Rodolfo Buhrer
O programa apoia o ecossistema de Inovação, conectando as Startups com grandes empresas do Agronegócio no Paraná, com o banco, governo do estado e universidades. As soluções tecnológicas serão aceleradas pela Hotmilk e contarão com o apoio de 10 cooperativas de produção, clientes do banco.
No início do programa, ingressaram 352 startups de 19 estados brasileiros. Dessas, 10 foram selecionadas para aceleração e desenvolvimento, por meio de planos de ação, conforme as prioridades do setor agroindustrial.
“Este modelo implantado pelo BRDE servirá de exemplo não só ao Paraná, como em outros estados do Brasil. Estas 10 classificadas mostrarão sua capacidade de inovação, produção e transporte. Há muita coisa a se fazer e estas Startups vieram incrementar os processos digitais de inovação no agronegócio”